O que outubro significa para você?

Pra mim, significa persistir. Naquilo que se persiste, vem a bênção e novas perspectivas de caminhos iluminados. Focar em algo em que se seja grato, como a oportunidade de se conectar a pessoas, tão incríveis quanto as que conheço na minha jornada na oncologia. Muitas vezes, nossos momentos iniciais não são tão bons assim. O momento de dar (e de receber) um diagnóstico pode ser terrível. Mas talvez poucas pessoas sejam tão fortes e tão fantásticas de se conviver quanto as mulheres que sobrevivem ao câncer. Preciosas.

Infelizmente, não são todas estas jóias que permanecem com a gente.

Outubro ao mesmo tempo traz a conexão a muitas pessoas tocadas pelo câncer, direta ou indiretamente, e ao luto. Muitas vidas perdidas. Outubro é continuar insistindo na causa, na conscientização, por motivos mais que pessoais. Na detecção precoce, em dar prioridade a sua saúde, a qualidade de vida. É pensar na sobrevida, e em homenagear as incríveis histórias com tanto significado que passam no meu caminho todos os dias. O que eu acredito mesmo, é que, em se tratando de câncer de mama, não só Outubro mas o ano todo, signifique a gente se armar de informação. Informação salva vidas.

E se eu puder te dar mais uma dica do que fazer em outubro, eu diria como gosta de dizer um amigo meu: “plante o amor pink”.  Se você sabe de alguém que esteja passando pelo câncer, apoie. Deixe com que esta pessoa saiba que você está ali por ela, e pensando nela. Isto muda tudo.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

sobre nós

Assine para ficar por dentro das novidades