#OutubroRosa, aniversário da Pense Pink | Dra. Alice Francisco

Já é Outubro Rosa! Mês de conscientização sobre o câncer de mama, campanha mundialmente propagada desde a década de 90, e que sempre vale a pena falar a respeito.

O Outubro Rosa iniciou nos Estados Unidos, através da Fundação Susan G. Komen. Susan foi uma paciente de câncer de mama, que pediu a sua irmã Nancy que auxiliasse outras mulheres em tratamento de câncer. Nancy iniciou então campanhas para arrecadar fundos para pesquisas em câncer, através de caminhadas e corridas. Foi nestas caminhadas e corridas que começaram a se distribuir os laços rosa, hoje conhecidos por todo mundo como símbolo da campanha e cuja cor se associa ao mês. Algum tempo depois, o governo americano determinou que outubro seria o mês da campanha, devido a este trabalho, e acabou propagando ao mundo todo. 

Hoje, a fundação Susan G. Komen é a maior fundação que dá suporte em pesquisas sobre o câncer de mama no mundo, realiza campanhas e ainda mantém corridas e caminhadas em diversas cidades no mundo todo. 

O Outubro Rosa cresceu, chegou ao Brasil, vários monumentos e prédios se iluminam de rosa neste mês, mas… precisa ser outubro o ano todo, não é mesmo?

A prevenção do câncer de mama precisa ser o ano todo. O autocuidado, os cuidados com a saúde e hábitos de vida precisam ser todos os dias. As campanhas de incentivo por parte de empresas, entidades e governos precisam ser o ano todo. 

Pra nós, da Pense Pink, Outubro é um mês especial, não só devido ao Outubro Rosa. Dia 01 de Outubro comemoramos também 3 anos nas mídias sociais. 3 anos de trabalho, buscando informação e atualização constantes pra desmistificar o câncer e levar tudo até vocês de forma leve. Nossos agradecimentos a todos por estarem com a gente, de coração.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

sobre nós

Assine para ficar por dentro das novidades